SOBRE

Visão geral





O blog Tudo Engenharia Civil foi criado em agosto de 2013 com o intuito de postar os exercícios resolvidos pelo autor, então estudante de engenharia civil. Atualmente, o blog  posta exercícios resolvidos, videoaulas das mais diversas disciplinas e por último produzindo materiais de entretenimento focados a engenharia civil. O principal objetivo é  ajudar estudantes e profissionais de engenharia e de áreas correlatas em seus estudos.  Atualmente o foco é dado para criação de cursos e mini-cursos em vídeo e de material auxiliar, a grande maioria deles disponibilizados de forma gratuita.  Nossos leitores são alunos, professores e instituições que sempre nos incentivaram. Este blog é  eternamente grato as palavras proferidas por alguns vocês. 



O autor






Olá, me chamo Ezequiel Borges, sou engenheiro civil e fundador do blog tudoengcivil.com.br . Sou apaixonado por engenharia e tecnologia, principalmente quando aliados. Sou formado pelo Centro Universitário do Cerrado (UNICERP), instituição com mais de 40 anos de história, com TCC na área de estruturas de concreto armado. Sou um amante da edificação e sempre estive envolvido de alguma forma nesta área. Já passei por vários cargos em uma obra, iniciei como servente de obras, posteriormente pedreiro, após isso um período como profissional autônomo onde a atividade principal era como pedreiro de acabamento. Também tive o prazer de lecionar na rede pública de ensino do estado de Minas Gerais. Também tive a oportunidade de trabalhar em áreas de mineração e ferrovias como auxiliar de engenharia. Atualmente atuo como Analista de Projetos Ambientais, professor e produtor de conteúdo para este site.


Linha do tempo de acordo com as logomarcas



No ano de 2018 ocorreu a maior mudança no layout do blog, onde a plataforma foi totalmente adaptada para dispositivos móveis, especificamente no dia 29/07/2018. Em 2018 também ocorreu o direcionamento do blog para a criação de cursos e mini-cursos. 


Essa foi a logomarca utilizada em todas as redes sociais do ano de 2017 ao mês de julho de 2018. A logomarca é mais simples que as passadas e isso também se refletiu no conteúdo, que tentava ser mais simples e direto. 


2015-2016 foi o período de maior fluxo de postagens deste blog, o autor do blog utilizava todo seu tempo livre se dedicando ao mesmo 


Essa foi a logomarca utilizada durante todo o ano de 2014 e início de 2015, a mesma também foi utilizada nas redes sociais. 


Essa foi a primeira logomarca do blog, que foi criado em agosto de 2013, a mesma foi criada no Paint assim que o autor chegou de um dia de aula decidido a colocar a ideia do blog em prática. 



full-width

Postar um comentário

5 Comentários

  1. qual o cimento mais resistente : cp|, cp||, cp|||, cp|v, cp||-e, cp||-z, cp||z,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada CP tem propriedades diferentes e fins diferentes. Um CP pode ser resistente em um lugar e nem tanto em outro.

      Temos umas postagem sobre cimento, dê uma olhada http://www.tudoengcivil.com.br/2014/04/39-questoes-resolvidas-de-materiais-de.html

      Espero ter ajudado, bom estudo!

      Excluir
  2. Amei o site, e' bem directo nas suas explicações.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colega,eu também gosto de distribuir aquilo que aprendo,atualmente estou imbuido em um estudo de dois métodos de calculo par definir a carga admissivel de uma estaca.O metodo Aoi/Veloso e de Luciano Decourt/Quaresma.Quando tiver bem definido mando pra vc ,e se voce acrar interessante pode colocar no seu Blog.
    olavio eng civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Olávio. Que bom que você gostou do site. Terei o maior prazer de analisar seu material, é só me enviar em tudoengcivil@gmail.com. Até breve.

      Excluir

Dúvidas, críticas ou sugestões? Deixe seu comentário: